Gabriel Varela vence na categoria UTV1 no Rally Jalapão

 Gabriel Varela vence na categoria UTV1 no Rally Jalapão

Gabriel Varela e Filipe Bianchini completaram no último sábado (19) o Rally Jalapão, corrida que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla da equipe Monster Energy/Can-Am chegou em Luís Eduardo Magalhães (BA) após uma especial que saiu de São Félix de Tocantins (TO) na quarta posição geral, vencendo entre os competidores da classe UTV1.

Varela e Bianchini começaram o estágio final da prova na segunda posição, mas tiveram um sábado atribulado na trilha, com problemas com a correia e um estouro de pneu após um toque em uma pedra. Os incidentes fizeram com que a dupla terminasse os 212 quilômetros da especial, vencida por Vinicius Castro e Adelmo Lins, apenas na 28ª colocação.

“A prova foi difícil para a gente. Mas conseguimos terminar em primeiro na categoria, a UTV1, e estamos entre os primeiros na geral. Então seguimos no objetivo de brigar pela liderança este ano”, disse Gabriel Varela, após o encerramento da prova.

“A gente vinha para tentar a vitória e tivemos esses pequenos problemas. Mas a prova foi muito boa e disputada, com os três primeiros largando com um minuto de diferença. A prova foi bem legal e muito boa. Foi um rali diferente do que a gente está acostumada, com todas as especiais muito boas, difíceis. A prova foi excepcional”, completou o piloto.

Gabriel Varela e Filipe Bianchini terão como próximo desafio o RN1500, tradicional prova que acontece no Rio Grande do Norte, marcada para entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A equipe Monster Can-Am compete com apoio de Norton, Arisun Pneus, Techbond, Motul e Blindarte.

Da Redação