Gabrielly Lewis se recupera após queda em Interlagos

 Gabrielly Lewis se recupera após queda em Interlagos

Divulgação

A piloto osasquense Gabrielly Lewis, 18 anos, quebrou o dedo anelar da mão direita depois de sofrer um acidente durante a 2ª etapa do SuperBike de Motovelocidade no Autódromo de Interlagos, no domingo, 24.

 

O evento contou com 20 competidores. Gabrielly largou em terceiro lugar, mas teve problemas na moto e a briga pelas primeiras posições acabou exigindo demais do veículo. Sofreu uma queda e não retornou para a prova.

 

“Briguei bastante com o primeiro e segundo colocados, mas minha moto entrou em falso neutro e tive dificuldade de voltar para as outras marchas, com isso os primeiros colocados acabaram se distanciaram e abrindo uma boa vantagem. O piloto que estava em quarto lugar me passou e então passei a brigar para retomar à minha posição, mas a moto dele estava um pouco mais forte e eu tinha que abusar nas curvas. Acabei abusando demais e caí. Quebrei o dedo anelar da mão direita”, disse ao Diário.

 

A terceira etapa do campeonato está agendada para o dia 15 de maio, também no Autódromo de Interlagos.

 

Na primeira etapa, realizada no início de março, a piloto enfrentou alguns problemas mecânicos e conseguiu conquistar a terceira colocação na classificação geral.

 

Gabrielly é piloto da equipe Tecfil e representante do bolsa atleta da prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Graciela Zabotto