Gaby Lewis conquista 3º lugar em Interlagos

 Gaby Lewis conquista 3º lugar em Interlagos

Divulgação

E teve podium feminino na primeira etapa da SuperBike Brasil de Motovelocidade no domingo, 6. A piloto osasquense Gabrielly Lewis, de 18 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria Super Sport 400. Corrida aconteceu no Autódromo de Interlagos.

“Hoje foi o tão esperado dia. O dia da primeira etapa do SuperBike Brasil. Largamos na pole, mas na briga com os meninos na segunda volta, quando estávamos na terceira colocação, minha moto acabou entrando em falso neutro e eles conseguiram desgrudar um pouco. No decorrer das voltas consegui chegar no segundo colocado, mas faltando duas voltas a minha moto teve um problema no motor, onde ficou soltando fumaça e perdeu o rendimento, mas conseguimos terminar a corrida e chegarmos na terceira colocação na geral”, publicou Gaby em suas redes sociais.

Ela é representante do programa bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da prefeitura de Osasco e tem patrocínio da Tecfil Racing Team.

“Fico muito feliz em representar Osasco. Na modalidade de motovelocidade é bem difícil ter pilotos que não tenham uma boa condição financeira, por ser um esporte muito caro. O bolsa atleta me ajuda muito a me manter nesse esporte”, disse.

Gaby estreou na categoria escola, em 2016, com 12 anos, que visa a formação de nova geração de talentos. Sua primeira prova foi a 2ª Etapa da Honda Júnior Cup.

De 2018 a 2019 competiu na categoria Honda CBR500. Em 2020, competiu na categoria R3, com a Yamaha R3, e foi vice-campeã paulista e campeã brasileira. Em 2021 sagrou-se campeã paulista e bicampeã brasileira.

Ela é irmã do também piloto veterano Danilo Lewis que dentre outras conquistas foi o vice-campeão Latino Americano Cat, em 2019, SBK Pró, e campeão paraibano. Em 2021, na EvoCup 400 Super, ele venceu as três etapas finais do SBK Brasil, em Curitiba, Potenza e Interlagos.

Da Redação