Gaby Lewis fica em quarto na terceira etapa da Super Bike Brasil

 Gaby Lewis fica em quarto na terceira etapa da Super Bike Brasil

Foto: @ricardob_santos

A piloto Gaby Lewis, da Tecfil Racing Team, ficou com a quarta posição na terceira etapa da Super Bike Brasil, categoria Super Sport 400, realizada no domingo, 15, no Autódromo de Interlagos.

 

João Pedro Arratia, da HJC/PSBK, e Lincoln Melo, da W2V Racing, protagonizaram um duelo de tirar o fôlego e Arratia ganhou a corrida apenas 0.122 milésimos à frente de Lincoln. Pedro Foroni, da Genesis Race, ficou em terceiro. A próxima etapa acontece no dia 19 de junho, também em Interlagos.

 

Gaby iniciou a terceira etapa conquistando quarto melhor tempo nos treinos livres de sábado com 1:54.248. Nos três treinos classificatórios para a prova principal ela ficou em terceiro, (tempo de 1:52.950), quarto (com 1:53.164) e novamente em terceiro (1:53.095). Com os resultados, ela largou em segundo lugar.

 

“Na largada acabei deixando a moto dar uma levantada, mas consegui me manter na segunda colocação. Já no final da primeira volta minha moto entrou em falso neutro na junção e acabei indo para quarto, mas no decorrer da corrida consegui recuperar uma posição. Faltando algumas voltas para o final ocorreu um acidente, entrando um safety car virtual, onde o pelotão todo se juntou para prestarem o socorro, nisso acabei disputando entre a terceira e quarta colocação e acabei chegando em quarto”, publicou Gaby em suas redes sociais.

 

A piloto é representante do programa bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da prefeitura de Osasco e tem patrocínio da Tecfil Racing Team.

 

Gaby estreou na categoria escola, em 2016, com 12 anos, que visa a formação de nova geração de talentos. Sua primeira prova foi a 2ª Etapa da Honda Júnior Cup. De 2018 a 2019 competiu na categoria Honda CBR500. Em 2020, competiu na categoria R3, com a Yamaha R3, e foi vice-campeã paulista e campeã brasileira. Em 2021 sagrou-se campeã paulista e bicampeã brasileira.

 

Da Redação