• 26/07/2021

GCM de Jandira é campeão Paulista de Jiu-Jitsu

 GCM de Jandira é campeão Paulista de Jiu-Jitsu

O Guarda Civil Municipal de Jandira, Tiago Silva, conquistou o título de campeão do Campeonato Paulista da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, na categoria Master 1, Faixa Roxa, Peso Leve. A final ocorreu no último sábado (29) em Embu das Artes.

O GCM treinou em uma academia montada na própria sede da corporação com o objetivo de manter a saúde física e aliviar o estresse cotidiano dos seus integrantes. No tatame, além do aprimoramento do condicionamento físico, os guardas podem praticar diversas artes marciais, entre elas o Jiu-Jitsu.

O comando da corporação parabenizou, em comunicado oficial, o GCM Tiago pela conquista: “É com imensa satisfação que parabenizamos o Guarda Civil Municipal Tiago Silva pela conquista do Campeonato Paulista da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo”, disse a nota.

“Esse espaço para prática de exercícios físicos na base da Guarda é muito importante, nele podemos fazer exercícios para condicionamento físico, musculação entre outros nos aparelhos que temos no piso térreo da academia”, explicou Tiago.

O campeão ainda completa: “Na parte superior existe um tatame com equipamentos de Muay Thai, onde podemos treinar defesa pessoal, com o Jiu-Jitsu, como arte mãe, podemos nos preparar para exercício da função de Guarda Municipal e manter a forma física”, disse o Guarda que treina Jiu-Jitsu há 5 anos na academia Gracie Barra, Jardim Silveira sob o comando do professor Rodrigo Cardoso e Sensei Henrique Machado e está no efetivo da GCM de Jandira desde setembro de 2020.