Lins anuncia aumento do efetivo da GCM em 40% no ano que vem

 Lins anuncia aumento do efetivo da GCM em 40% no ano que vem

Divulgação

Rogério Lins, prefeito de Osasco, anunciou a ampliação do número de agentes da Guarda Municipal para o próximo ano. “Assinei a ampliação do investimento em Segurança Pública de Osasco. Em 2022 aumentaremos em 40 % nosso efetivo de Policiais Municipais e ampliaremos também nossas viaturas”.

No início de outubro, a prefeitura publicou na Imprensa Oficial a Portaria Interna nº8 que Institui a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento para realização dos estudos,
planejamento e elaboração de concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal da
Secretaria de Segurança e Controle Urbano.

A medida é uma das etapas que antecedem o anúncio da abertura do concurso público. É a comissão que irá definir, por exemplo, quantas vagas serão abertas.

Na ocasião, ao Diário, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que “a previsão é de que a abertura do concurso ocorra entre novembro e dezembro”.

A comissão é formada por oito membros, sendo titular e suplente em cada área. Formam a comissão o presidente e representantes da Secretaria de Administração, Secretaria de Assuntos Jurídicos e Secretaria de Segurança e Controle Urbano. Na Portaria não é informado o prazo que a comissão terá para elaborar o planejamento do concurso.

Último concurso
No último concurso para a Guarda Municipal de Osasco, realizado em 2017, os aprovados ingressaram na carreira recebendo R$ 1.082,00 de salário. Mas, no mesmo ano, entrou em vigor a Lei Complementar Nº 334 de 2017, que criou novas escalas de vencimento e reorganizou o quadro de funcionários da GCM.

Os futuros aprovados no Concurso Guarda Municipal de Osasco ingressam na carreira como Guarda Civil Municipal 3.ª classe. O salário bruto dessa classe é de R$ 1.243,13, porém o salário aumenta conforme progressão na carreira. (com informações direcaoconcursos.com.br)

Graciela Zabotto