Gerson diz que escolha de Camandoni para Secretaria de Tecnologia foi “engenhosa”

 Gerson diz que escolha de Camandoni para Secretaria de Tecnologia foi “engenhosa”

Foto: Graciela Zabotto

Ex-secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Osasco (Setide), Gerson Pessoa acompanhou a posse do novo secretário da Pasta, o empresário Luciano Camandoni, que aconteceu na noite dessa terça-feira, 4, no Paço Municipal.

 

Gerson se afastou da Secretaria para disputar uma vaga como deputado estadual. Sobre a escolha do empresário Camandoni para suceder o seu trabalho, o pré-candidato declarou que a escolha do governo foi “engenhosa”.

 

“Considero de extrema relevância, tanto a escolha do Luciano Camandoni, quanto a soma dele com o novo adjunto, Rafael Paes. Foi engenhosa a escolha do governo em trazer o Camandoni como secretário para manter acesa a chama da Setide”, declarou Gerson.

 

Ele acrescentou que Camandoni vislumbra também a oportunidade de fomentar o empreendedorismo na cidade.  “Não tenho dúvida de que ele vai ajudar muito no relacionamento com os empresários, no fomento à economia local e na atração de mais empresas, pois um de seus atributos é a boa relação com o mercado”, disse.

 

Gerson ainda lembrou o desafio da construção do Polo Tecnológico, espaço que deverá entregar, principalmente ao mercado local, uma mão de obra qualificada em TI.

 

“É preciso fechar este ecossistema, que inclui o munícipe qualificado para trabalhar com tecnologia e o mercado de trabalho voltado ao setor. Acredito que este será o maior legado do prefeito Rogério Lins e algo que jamais será esquecido, pois o município vai disponibilizar gratuitamente um ensino à população que hoje tem um custo elevado no mercado, e com certeza dará condições de um futuro muito melhor para as pessoas que passarem pelo Polo” concluiu.

 

Rafael Verneque Paes, que assumiu como secretário adjunto, é presidente do Sincomércio/Osasco e Diretor da Fecomércio/SP.

Graciela Zabotto