Gigantes da Inglaterra disputam osasquense Antony

 Gigantes da Inglaterra disputam osasquense Antony

Divulgação

É cada vez menos provável que o atacante osasquense Antony permaneça no Ajax, clube holandês, na próxima temporada. De acordo com matéria do jornalista Bruno Andrade, publicada no portal UOL, o atleta recebeu nas últimas semanas abordagens concretas de pelo menos três clubes da Premier League, onde tem a ambição de jogar a partir de junho: Liverpool, Manchester United e Newcastle, este correndo por fora.

 

Os Red Devils têm a vantagem de contar agora com o treinador recém-contratado Erik Ten Hag, com quem o ex-são-paulino trabalhou nas duas últimas temporadas na Holanda. Já no caso dos Reds, o namoro é antigo. Com aval do treinador Jurgen Klopp, um acompanhamento frequente da evolução do jogador tem sido feito desde os tempos do São Paulo. A chegada ao Liverpool depende muito da situação a respeito do futuro do ídolo Mohamed Salah, que tem contrato válido apenas até junho de 2023 e tem a renovação interrompida neste momento.

 

Diante da valorização do atacante brasileiro, nome frequente nas convocações de Tite, o Ajax reconhece nos bastidores a forte possibilidade perder Antony nas próximas semanas. A imprensa holandesa tem dito que o clube de Amsterdã vislumbra uma negociação entre 50 e 60 milhões de euros (entre R$ 263,5 e 316 milhões).

 

Antony foi a grande sensação do Ajax na temporada 2021/2022, somando 12 gols e 10 assistências nos 33 jogos em que disputou. O atleta está fora dos gramados desde que lesionou o tornozelo no jogo Brasil x Bolívia válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 29 de março.

 

Da Redação