Ginasta de Osasco é selecionada para integrar seleção

 Ginasta de Osasco é selecionada para integrar seleção

A atleta Laura Gamboa foi selecionada para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica junto com outras seis atletas que representarão o país ao longo de 2022.

Ela participou de três etapas da categoria juvenil este ano. Na primeira disputou com 45 ginastas de várias regiões do Brasil, no formato online. Destas 45, apenas seis foram para seletivas individuais e 18 para seletiva de conjunto, também online. 

A partir do segundo modo online, foram selecionadas 13 ginastas para o modo presencial, e apenas sete avançaram nos treinos realizados em Aracaju, Sergipe, para a composição final do conjunto da categoria Juvenil.

Em 2021 Laura conquistou o Campeonato Estadual, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, na categoria 13 anos, foi campeã da Copa São Paulo e campeã estadual no Duo de Bola. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, porque somos um clube novo. Vamos treinar cada vez mais para os próximos desafios”, disse a técnica da ginástica rítmica osasquense, Maria Conceição.

A partir do dia 5 de julho, as atletas vão competir no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Depois, em outubro, a equipe participará do Sul-Americano. Em 2023, o grande desafio será o Mundial Juvenil.

Márcia Aversani, coordenadora técnica de Ginástica Rítmica da CBG, deposita confiança nesta geração: “As etapas percorridas até aqui nos levaram até este momento, em que sem dúvida chegamos às melhores atletas do país. Estamos orgulhosas deste trabalho. São meninas muito dedicadas e competitivas”. 

Segundo a ela, a CBG conseguiu formar sua melhor equipe juvenil desde 2019. “Acho que essa qualidade é consequência do aprimoramento dos nossos próprios estágios de treinamento”.

Laura faz parte do programa Bolsa Atleta da prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Da Redação