Ginastica Rítmica de Osasco é campeã Estadual

 Ginastica Rítmica de Osasco é campeã Estadual

Divulgação

A equipe de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco sagrou-se campeã estadual na categoria juvenil no último final de semana durante a disputa do torneio, dias 10 e 11, em Campinas, no interior paulista.

A cidade participou com seis atletas, todas contempladas pelo Bolsa Atleta (programa de incentivo ao esporte) nas categorias juvenil nível I: Laura Gamboa, Maria Eduarda Félix, Maria Eduarda Castro, Maria Clara do Amaral, Beatriz Cicarelli e Giovanna Novais, além das treinadoras que acompanharam as atletas: Beatriz Adão e Maria da Conceição. As ginastas conquistaram 12 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 5 de bronze.

“É gratificante acompanhar as meninas voltando a competir presencialmente, ainda mais com um resultado positivo. Significa muito para nós esse título. Parabéns à equipe”, declarou Maria da Conceição, coordenadora e treinadora da equipe.

“Finalizamos mais uma competição importante com bons resultados. Essa ainda mais especial, por marcar a volta das competições presenciais. Parabéns por mais essa conquista”, disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

O principal destaque foi a atleta Laura Gamboa, vencedora de cinco medalhas na categoria até 13 anos. Três de ouro: individual geral, fita e arco; e duas de bronze: bola e maças. Outros destaques na categoria foram Maria Eduarda Castro, 2ª lugar no aparelho bola e Maria Eduarda Félix, 3ª no individual geral.

Já na categoria até 15 anos o melhor resultado foi da Maria Clara do Amaral, com o 1º lugar no individua geral e o 2ª no aparelho maças. Na mesma categoria Beatriz Cicarelli ficou com o ouro nas maças e com o bronze no individual geral e na fita. Giovanna Novais, 13º no individual geral, até 15 anos, completa o time.

Da Redação