Globo toma atitude e cancela novelas para 2022

 Globo toma atitude e cancela novelas para 2022

Foto: Divulgação

A Globo não vai mais produzir Feira das Vaidades, que seria uma novela das 18h de Gilberto Braga, que iria ao ar em 2022. Ela já contava com 80 capítulos escritos. Agora, o autor e emissora buscam uma nova história, só que para às 21h. Além dela, Malhação: Transformação também rodou.

A novelinha que seria escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates foi cancelada de vez, segundo informações do jornal O Globo desta quarta-feira (25). Os textos foram entregues no fim do ano passado. As gravações estavam marcadas para março, antes da pandemia estourar no mundo todo.

Sobre Gilberto Braga, inicialmente a história estrearia em 2020, mas devido a pandemia foi adiada. Ele havia ganhado a oportunidade de escrever a adaptação do livro Vanity Fair para ohorário das seis com aproximadamente 100 capítulos.

O cancelamento de Malhação na Globo Priscila Steinman escreveria sua primeira novela na Globo. Ela seria a última da emissora que voltaria a ser gravada. Com o agravamento da pandemia no início do ano, optou-se por adiar sua produção, e agora foi cancelada de vez. Não se sabe, contudo, se haverá uma nova temporada ou a faixa acabará.

Em abril, a Globo já havia feito algumas alterações em sua programação por causa do crescimento dos casos da Covid-19. O canal adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h.

Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhora no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante. (uol.com.br)

Da Redação