Gol aos 44 do segundo tempo classifica Oeste para o mata-mata

 Gol aos 44 do segundo tempo classifica Oeste para o mata-mata

Imagem: InStat TV

Foi na raça e no sufoco. Depois de chegar à penúltima posição do Grupo A7 durante a primeira fase, o Oeste conseguiu a tão esperada classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo realizado na tarde do último domingo (17) no Estádio Dorival de Britto, em Curitiba, o rubro-negro derrotou o Paraná Clube por 1×0, gol de Popó aos 44 minutos do segundo tempo. O adversário na segunda fase será o Caxias, de Caxias do Sul/RS.

 

Portuguesa/RJ, Oeste, Nova Iguaçu/RJ e Cianorte/PR disputavam duas vagas no mata-mata da última divisão nacional. A Lusa carioca recebeu o líder São Bernardo FC, o time de Barueri visitou o tricolor da Vila Capanema e os outros dois concorrentes se enfrentaram no interior paranaense. Logo nos primeiros minutos, a Portuguesa ficou em vantagem na sua partida e praticamente se garantiu a terceira vaga. Faltava uma.

 

Oeste e Nova Iguaçu estavam com 17 pontos, o mesmo saldo de gols e o Rubrão tinha vantagem por ter um gol pró a mais. Com o 0x0 nos dois jogos, os paulistas estavam se classificando. O primeiro tempo terminou sem a alteração do placar em ambos os confrontos e, na etapa final, a situação seguiu assim até os 29 minutos. Em Cianorte, Leonardo marcou para o Nova Iguaçu. O gol levava o clube aos 20 pontos contra 18 do Oeste.

 

O Oeste tinha pouco tempo para anotar um gol que o recolocaria no G4 da chave. Só que, apesar de estar com o time reserva, o Paraná estava melhor em campo. O tricolor já tinha desperdiçado boas oportunidades, uma delas sem goleiro ainda no primeiro tempo. Sem chances claras, parecia que os paulistas se despediriam do torneio ainda na fase inicial. Quando tudo parecia perdido, os visitantes conseguiram um pênalti a seu favor aos 44 minutos. Popó cobrou sem chances para o arqueiro paranista. Nos sete minutos restantes, o Oeste se defendeu em Curitiba e o Nova Iguaçu foi ao ataque em Cianorte. No fim, os placares permaneceram os mesmos e os comandados do técnico Sérgio Alecsandro, o Lelé, puderam comemorar a classificação.

 

Com a quarta colocação no grupo A7, o Oeste agora vai enfrentar o Caxias, líder do Grupo A8, em jogos de ida e volta. O primeiro será na Arena Barueri e o segundo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. As datas e os horários serão divulgados pela CBF durante a semana.

 

Da Redação