Golaço eliminou o Flamengo e classificou o Oeste na Copinha

 Golaço eliminou o Flamengo e classificou o Oeste na Copinha

Divulgação

No repeteco da partida que fechou o Grupo 29, o Oeste levou a melhor e venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite do sábado (15) e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Os gols da partida foram marcados por Popó e Reifit, ambos com falhas do time carioca.

Na terça-feira (11), os times fizeram uma das melhores partidas da fase de grupos, quando o Oeste abriu 3 a 0 com 20 minutos e o Flamengo buscou o empate no apagar das luzes. Desta vez, o jogo foi bem menos emocionante e marcado principalmente pelos erros das duas equipes.

A partida começou com os dois times se estudando. Aos poucos o Flamengo se soltou e passou a ter mais iniciativa. A melhor oportunidade rubro-negra foi também uma das poucas boas chances do primeiro tempo. Ela aconteceu no chute de Petterson e terminou com grande defesa de Alê. No lado do Oeste, o time produziu apenas uma boa chance em finalização de Popó.

No início do segundo tempo, chamou a atenção a falta de paciência das duas torcidas por causa dos frequentes erros das duas equipes. Aos poucos os donos da casa foram melhorando e Popó acabou abrindo o placar após falha na saída de bola do Flamengo. O time carioca tentou chegar ao empate, porém não teve capacidade de deixar tudo igual. Nos acréscimos, em vacilo de Igor Jesus, Reifit invadiu a área e bateu na saída do goleiro Bruno, dando números finais ao confronto.

O Oeste segue em busca de igualar a campanha de 2020, quando chegou na semifinal, e enfrenta o Canaã da Bahia na segunda-feira (17) às 17h00 na Arena Barueri em busca de uma vaga nas quartas de final.

Da Redação