Goleada tira Oeste da Copinha

 Goleada tira Oeste da Copinha

Foto Caio Henrique

Semifinalista na edição de 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Oeste sofreu sua primeira derrota em 2022 na noite de quarta-feira (19) e foi eliminado na fase de quartas de final. O clube de Barueri foi goleado pelo Palmeiras pelo placar de 5×2 na Arena Barueri e não vai igualar sua melhor participação na história.

Antes do duelo contra o alviverde, o Oeste tinha conquistado quatro vitórias e dois empates e contava com o fato de atuar na Arena Barueri para chegar entre os quatro melhores da competição. Só que do outro lado estava o Palmeiras, atual pentacampeão estadual da categoria e o maior candidato ao título. Ao final dos 90 minutos, o favoritismo do time da capital se confirmou sem maiores dificuldades.

Mas foi do Oeste a primeira grande chance de gol, logo aos quatro minutos da etapa inicial. A bola foi cruzada da direita e Kauã, sem goleiro, chegou atrasado, desperdiçando chance de ouro. A resposta palmeirense foi implacável e, num espaço de dez minutos, já estava ganhando por 3×0. Gabriel Silva fez o primeiro aos cinco e Giovani, em ótima jogada pela direita, marcou o segundo aos oito.

O terceiro gol foi de Endrick, atleta de 15 anos e a maior revelação da Copa São Paulo até aqui, aos 13 minutos. Após bate e rebate na entrada na área, a bola sobrou no alto e o camisa 9 acertou um voleio inacreditável de fora da área, colocando a bola no ângulo direito de Alê. Aos 24 o Palmeiras ampliou a vantagem com gol de pênalti de Pedro Bicalho. Antes do intervalo Giovani quase fez o quinto gol visitante, mas a finalização encontrou a trave.

Sem nenhuma opção a não ser atacar para diminuir o prejuízo, o Oeste começou o segundo tempo marcando seu primeiro gol com Popó. Só que o alviverde não deixou os donos da casa se empolgarem e aos sete Giovani fez 5×1. Popó marcou pela segunda vez na noite aos 29 minutos e o marcador se consolidou. O triunfo de 5×2 colocou o alviverde na semifinal e despachou o Oeste para casa. O rubro-negro de Barueri agora concentra suas forças na Série A2 Paulista, que terá início no próximo domingo.

Da Redação