Governador anuncia 540 mil cirurgias em cinco meses

Em entrevista, na sede do Diário da Região, o governador Rodrigo Garcia anunciou R$ 400 milhões em recursos para a compra de cirurgias eletivas em hospitais filantrópicos e particulares do estado de São Paulo. Serão 54 tipos de cirurgias. Meta é operar 540 mil pessoas em cinco meses.

“São Paulo vai comprar cirurgias na iniciativa privada pagando duas vezes o que paga o Ministério da Saúde, pagando o dobro da tabela SUS (Sistema Único de Saúde)”, explicou. “Fui à Procuradoria do Estado e mostrei que estamos vivendo uma emergência na área de cirurgia”, completou. Rodrigo Garcia disse que se deixar no ritmo normal, levaria quase três anos para atender essa demanda. “Ninguém pode esperar tudo isso”, afirmou.

O governador aproveitou, inclusive, para convidar a rede de hospitais privados de Osasco e de toda a região Oeste da Grande São Paulo, para participar da ação. “O estado já tem recurso para isso. Vamos investir pesado para que, até o final de outubro, não tenhamos mais gente da fila de cirurgia eletiva”, finalizou.

Da Redação