Governador estará em Osasco nesta quarta-feira

 Governador estará em Osasco nesta quarta-feira

Divulgação

O governador Rodrigo Garcia estará em Osasco nesta quarta-feira, 15, às 15 horas, para participar da inauguração da Fábrica de Cultura 4.0, no Jardim Rochdale, ao lado do prefeito Rogério Lins. O prédio, na Zona Norte, foi construído pela Secretaria da Habitação de Osasco e teve seu uso concedido ao governo do estado por 25 anos.

Durante todo o dia o espaço terá diversas atividades, dentre elas artes lúdicas e brincantes com Palhaçaria de Rua Ancestral, apreciação da linguagem circense, pocket show com prática de banda Fábricas de Cultura, espetáculo voltado à linguagem de dança e performance poética com o Slam Oz. Programação começa às 10h e segue até às 18h.

Com investimento de R$ 4,5 milhões e custeio anual de R$ 7,4 milhões, a Fábrica de Cultura de Osasco terá 92 cursos, com 1.750 vagas e 490 atividades de difusão para um público de 100 mil pessoas. O empreendimento contará com espaço maker, coworking, bibliotech, estúdios profissionais, auditório e espaço multiuso.

Com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social de 14 a 24 anos, a versão 4.0 das unidades focam em três eixos: tecnologia, inovação e criatividade, com diversos cursos, entre eles audiovisual, artes visuais, dança, circo, design, drones, games, literatura, moda, música, programação e robótica.

Dentre os cursos oferecidos pelo programa estão programação de drones, robótica, cultura maker, games e programação. Também serão oferecidas modalidades voltadas às artes, como teatro, balé, dança contemporânea, street dance, violino e viola, violão, violoncelo, circo.

A Fábrica da Cultura será implantada, inicialmente, somente em cinco cidades: Osasco, Santos, Ribeirão Preto, Iguape e na comunidade de Heliópolis na Capital. A unidade do Jardim Rochdale fica na rua Niterói, s/n.

 

Graciela Zabotto