Governador promete inserir Itapevi nas cidades que vão ganhar clínica pet

 Governador promete inserir Itapevi nas cidades que vão ganhar clínica pet

Reprodução/Instagram

Na noite desta quarta-feira (3) o prefeito de Itapevi, Igor Soares, participou de uma live com Rodrigo Garcia, governador de São Paulo e candidato à reeleição. Durante o encontro, Igor pediu ao governador que Itapevi seja contemplada por uma clínica pet, programa do governo estadual. Mas o pedido teve uma participação super especial.

Pouco antes de encerrar a transmissão, Igor disse ao governador que estava com alguém que o governador iria gostar de ver. Nesse momento, Igor chamou Ester. É claro que os internautas esperavam por uma mulher, mas quem apareceu na tela foi a pet de estimação de Igor, uma cadelinha super fofa e peludinha. “Antes de encerrar aqui tem alguém muito especial que quer dar um oi pra você e sei que você é apaixonado. Ester, vem aqui Ester”, nesse momento surge um dog beginho.

“A Ester é um pet e sei que você tem um grande projeto pra pet no governo de São Paulo. Eu até queria falar que Itapevi vai ter, se Deus permitir, no futuro, uma Clínica Pet. E também vamos cobrar mais projetos para os pets no estado de São Paulo. Então você vai ter a minha cobrança para o nosso cidadão de Itapevi, para fazer saúde melhor e mais infraestrutura, e a Ester vai estar na porta do Palácio cobrando para que a gente possa fazer mais ações para os pets”, finalizou Igor.

Rodrigo Garcia confirmou que Itapevi deve ganhar uma Clínica Pet. “Eu tenho quatro cachorros, dois coelhos e um gato, todos vivem juntos e vivem bem. Eu amo pets e nosso governo tem programas importantes para os pets. Nós começamos a fazer as clínicas regionais, que é o sonho da gente realizar uma dessa ao seu lado em Itapevi. É uma política que já começamos e quero acelerar muito nos próximos anos. Estamos com mais de 240 cidades já habilitadas para receber essas clínicas”, disse o governador.

As Clínicas Pets fazem parte do Programa Meu Pet que prevê instalações de clínicas veterinárias que terão toda estrutura para atender gratuitamente os donos de pets para a realização de consultas, exames, cirurgias, além de vacinação e castração, em gestão compartilhada entre os municípios e o governo do estado.

O governo estadual vai repassar a verba para os municípios, que serão responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas.

Graciela Zabotto