GT de Turismo do Cioeste faz encontro em Carapicuíba

 GT de Turismo do Cioeste faz encontro em Carapicuíba

Divulgação

No último dia 28 o auditório a Faculdade Estácio de Carapicuíba foi sede do 1º evento de Turismo do CiOeste que integra a divulgação da Expo Turismo 2022 – I Feira de Turismo de Negócios da Região Oeste da Grande São Paulo, que acontecerá no mês de setembro em Osasco.

A ação foi realizada pelo GT da Região Turística (RT) Negócios e Cultura, sob coordenação do secretário de Turismo e Cultura de Carapicuíba, Evaldo Almeida. Outros 13 municípios ligados ao CiOeste e à Região Turística terão evento semelhante.

“Nossa região tem um potencial gigantesco para avançarmos no Turismo. Temos um leque de oportunidades e as pessoas precisam saber disso”, disse Evaldo Almeida citando a criação de rotas regionais que está em estudo pelo GT; a força da região com a presença de grandes empresas de tecnologia; o fomento que o GT quer dar ao Turismo de Tecnologia, com visitas de estudantes a empresas 4.0 e a criação do App Turismo na Palma da Mão.

Almeida ainda deu detalhes sobre a Feira de Turismo; abordou o Turismo Social e a importância do turismo local.

Após apresentação das Rendeiras de Aldeia de Carapicuíba o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Osasco, Alphaville e Região (SinHoRes), Edson Pinto, apresentou uma palestra abordando dificuldades do setor, importância para o fortalecimento da economia dos municípios e o baixo investimento do setor público voltado ao turismo. Edson explicou que o Turismo não é uma simples atividade, mas sim uma dimensão econômica.

“São 26 tipos de turismo que impactam 52 segmentos da economia, tendo como principal ativo o capital humano”, disse.

No encontro, Jorge Lapas, secretário geral do CiOeste, ainda falou sobre conquistas do Consórcio, como a recém anunciada obra de acesso a Osasco pela Rodovia Castello Branco.

Da Redação