Haddad confirma presença em Osasco para apoiar Emidio

 Haddad confirma presença em Osasco para apoiar Emidio

(Divulgação)

A assessoria do candidato a prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), confirmou que Fernando Haddad deve visitar a cidade para caminhada no Calçadão da Antônio Agu em apoio ao petista. A data e horário ainda estão indefinidos. Como a legislação estipula que campanhas eleitorais podem ser feitas até sábado.

“Eu conheço o Emidio de Souza há muitos anos, mas conheci o seu trabalho mais de perto quando ele era prefeito de Osasco. Ele é um gestor excepcional. Ele não sossegou enquanto não conseguiu a garantia, junto ao Ministério da Educação, de uma Universidade Federal para Osasco. Na época eu estava como ministro da Educação. Espero que o Emidio se eleja e traga benefícios para o seu povo e para sua gente”, disse Haddad em vídeo que gravou em apoio à candidatura de Emidio para prefeitura.

Haddad já esteve em Osasco nas eleições presidenciais, a qual chegou ao segundo turno contra Jair Bolsonaro. Na época, Emidio, Haddad e Manuela D´Ávila (candidata a vice-presidente na chapa petista) caminharam, tiraram selfies com os fãs e comeram cachorro-quente no Calçadão. O apoio de figurões do PT à candidatura de Emidio também ganhou reforço do líder maior do PT, o ex-presidente Lula, que gravou um vídeo, nesta semana, pedindo votos a Emidio.

No vídeo Lula diz: “Você sabe o que o Emidio fez por Osasco. Você sabe que nunca teve um presidente da República que colocasse tantos recursos para ajudar Osasco como coloquei. E por isso eu me sinto à vontade para pedir pra você: você quer que Osasco melhore? Que volte a atrair empresas e gerar empregos? Você quer ter o direito de voltar a trabalhar com carteira assinada? Com assistência médica e respeitosa ao trabalhador? A gente pode começar mudando a sua cidade. Por isso meus amigos e minhas amigas queria humildemente pedir para cada um de vocês que sonham, para cada um que sabem que nós construímos um Brasil melhor do que esse de agora. Com muita humildade e com muito respeito na relação com o povo, queria pedir para vocês, votem Emidio prefeito. Vote 13 e vamos recuperar a autoestima do povo de Osasco. Conto com vocês, um abraço e vote no 13”, disse Lula.

Da Redação