• 18/10/2021

Handebol de Osasco disputa elite do Brasileiro

 Handebol de Osasco disputa elite do Brasileiro

Além do vôlei feminino e do basquete masculino, Osasco também tem time de Handebol. Formado em 2020, equipe masculina disputa a Conferência Sudeste da Liga Nacional da modalidade.

“Ano passado iniciamos um trabalho com meninos do sub-21, porém a pandemia não permitiu muitas ações. E este ano com apoio da prefeitura e algumas parcerias, entre elas a Unifieo, conseguimos montar um trabalho adulto, simples, mas que nos está dando condições de disputar a Liga e o Paulista”, explica Danilo, professor e um dos responsáveis pelo projeto.

Na Liga Nacional o time perdeu para Guarulhos (24×23), Taubaté (37×12) e venceu São Carlos por (28×22). A equipe ainda vai jogar contra o Pinheiros. Partida estava agendada para esta sexta-feira (8), mas foi transferida para o dia 20 por causa da participação da equipe da Capital no mundial da categoria.

Com a vitória contra o São Carlos a equipe garantiu a participação na segunda fase, em Florianópolis, de 27 a 31 de outubro, com as 4 melhores equipes da região sul (Nacional, Itajaí, Cascavel e Londrina) mais as 4 melhores da região Sudeste (Taubaté, Esporte Clube Pinheiros, Corinthians Guarulhos e Osasco).

Nesta fase as quatro primeiras se classificam para as finais. Elas irão se juntar há duas equipes da região norte e nordeste para formar o grupo com seis equipes que iram brigar pelo título em dezembro, em São Paulo.

“Hoje no cenário atual do handebol brasileiro existem 2 equipes muito fortes, que são o Taubaté e o Pinheiros. Os outros seis times se equiparam. É difícil, porque é um trabalho recente, a missão de ir para a terceira fase é difícil, mas vamos lutar”, projeta Danilo. 

Paralelo a equipe também disputa o Paulista, na estreia vitória contra o São Caetano por 22×21. O próximo jogo será dia 17, em Itatiba, contra os donos da casa. No total oito equipes participam, classificando as 4 primeiras para as finais.