Handebol Osasco encara o Pinheiro nesta sexta

 Handebol Osasco encara o Pinheiro nesta sexta

Nesta sexta-feira (19) o Handebol Osasco visita o tradicional Pinheiros, atual quarto colocado no Mundial, para a última partida da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na última rodada, no dia 6, a equipe foi derrotada, no Ginásio da Unifieo, pelo tradicional Taubaté, líder da competição, por 22 a 33.

“Mesmo contra uma equipe forte como o Pinheiros temos que buscar o melhor resultado possível. Não vamos contar com três jogadores por causa de contusões, então temos que usar esta partida para também pensar na semifinal, caso ela se confirme oficialmente”, projetou o professor Danilo, treinador da equipe.

Na quarta colocação com 6 pontos, com 3 vitórias em 6 jogos, a equipe empata com o São Caetano, mas tem vantagem no critério de desempate, que foi o confronto direto entre as equipes. Nesta quinta-feira (18) o time do ABC visita o Taubaté e uma vitória da equipe do Vale do Parnaíba garante a classificação de Osasco na fase semifinal.

“Nossa vitória no confronto direto contra o São Caetano é que praticamente está nos dando a classificação. É um grande feito, em nosso primeiro ano de competição, chegarmos à semifinal do Paulista”, comemorou Danilo, lembrando que o time também já participou da segunda fase da Liga Nacional, também na primeira vez que participa da competição.

As semifinais do Estadual provavelmente serão no fim de novembro, mas como alguns jogadores estão sendo convocados para compromissos da Seleção Sub-23, os times estão negociando para que seja em dezembro. O problema é que, por causa da pandemia, o calendário encavalou e no último mês do ano já estão agendadas as partidas da fase final da Liga Nacional. 

Da Redação