Handebol Osasco estreia com derrota na Liga Nacional

 Handebol Osasco estreia com derrota na Liga Nacional

Divulgação

O Handebol Osasco estreou na edição 2022 da Liga Nacional de Handebol Masculino no último dia 27. Em duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, o time visitou o forte elenco do Pinheiros e foi derrotado pelo placar de 28 a 16. Apesar do resultado negativo, os osasquenses mostraram evolução. No último confronto entre ambos, que aconteceu em 19 de maio e válido pelo Paulista, o Pinheiros venceu por 43 a 16,

 

O jogo foi bastante equilibrado durante a maior parte do primeiro tempo. Faltando quatro minutos, o placar mostrava 11 a 8 a favor dos paulistanos. Um dos atletas de Osasco cometeu uma falta grave e ficou dois minutos fora. Com um a menos na quadra, a concentração caiu e o time desperdiçou dois ataques seguidos. Mesmo assim, conseguiram segurar os locais, que venciam por 13 a 9 no intervalo.

 

No início do segundo tempo o Osasco descontou e deixou o jogo em 13 a 11. A partir daí, oito minutos sem gols para nenhum dos lados. Faltando dez minutos o Pinheiros se encontrou e abriu uma diferença de oito gols. O Osasco então passou a pensar no próximo compromisso e colocou os mais jovens em quadra para ganharem experiência. No fim, vitória do Pinheiros por 28 a 16.

 

O goleiro do Osasco, Márcio de Oliveira, falou com o Diário da Região sobre o jogo: “Foi um jogo importante. Não é fácil estrear na Liga Nacional contra uma equipe extremamente tradicional. Jogamos bem e com muita entrega. Não conseguimos a vitória, mas a evolução do trabalho é clara. Ainda temos muitos compromissos e vamos atrás de muita coisa boa ainda em 2022”.

 

O próximo compromisso do Handebol Osasco pela Liga Nacional será na quinta-feira, 4 de agosto, contra o São Carlos no interior do estado. Pelo Paulista, o clube recebe o SME/Ribeirão Preto no Ginásio da Unifeo no dia 13 de agosto.

 

Da Redação