Handebol Osasco estreia com vitória no Super Paulistão 2022

 Handebol Osasco estreia com vitória no Super Paulistão 2022

Divulgação

Após dois meses e meio de treinamentos intensos, o Handebol Osasco fez o primeiro jogo oficial da temporada 2022 na noite da última quarta-feira (27). O time venceu o SME/Ribeirão Preto/Mauá no Ginásio José Fávaro Júnior, em Ribeirão Preto, por 29 a 21. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com um empate de 13 a 13. No tempo final o Osasco voltou melhor e dominou os donos da casa. O próximo compromisso será contra o São Carlos no dia 7 de maio.

O Super Paulistão Indoor 2022 começou no último dia 20 de abril com a vitória do Taubaté/FAB/Unitau contra o Ribeirão Preto por 43 a 22. Além da vitória do Osasco na quarta-feira, o Pinheiros derrotou o ACISEG/Guarulhos por 38 a 29 na capital paulista. O campeonato será disputado por oito equipes jogando em turno e returno e os quatro melhores se classificam para o Final Four. A fase inicial vai até o dia 29 de outubro.

Na temporada 2021 o torneio foi de tiro curto, com apenas sete participantes em turno único. O Handebol Osasco se classificou para a semifinal e encerrou a campanha com a quarta colocação. Além do clube osasquense, SME/Ribeirão Preto/Mauá, Taubaté/FAB/Unitau, Pinheiros, ACISEG/Guarulhos, SER/Sorocaba, UNICEP/AHB São Carlos e São Caetano lutam pelo título.

O jogador Raphael Leis, o “Gardenal”, falou com o Diário a respeito da expectativa para a sequência do Super Paulistão: “A expectativa é de ter um campeonato melhor do que o do ano passado. Já não somos um time estreante como em 2021, o que traz mais responsabilidade, além dos adversários terem se reforçado bastante e já saberem do nosso potencial. Por outro lado, também temos muita gente nova que agregou bastante em qualidade individual técnica, física e estamos todos com muita vontade.”

“Voltamos a ter um ano completo com os jogos em turno e returno no Paulista. Isso favorece quem tem o melhor conjunto tanto dentro como fora de quadra. Acreditamos nisso e estamos fazendo de tudo para brigar entre os quatro novamente e quem sabe algo mais”, finalizou o atleta.

Da Redação