Handebol Osasco perde para o Pinheiros no Paulistão

 Handebol Osasco perde para o Pinheiros no Paulistão

 

O Handebol Osasco enfrentou uma das forças do handebol brasileiro na noite da última quinta-feira (19) em duelo válido pelo Super Paulistão Indoor 2022. A equipe foi até a capital jogar contra o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim e saiu de quadra com a segunda derrota no torneio: 49 a 13.

 

Apesar da diferença no marcador, Danilo Vaz, um dos técnicos do time, vê evolução nas atuações e no trabalho pensando em chegar entre os quatro primeiros: “Estamos na formação de um grupo e 16 dos 22 jogadores tem menos de 21 anos. Temos muito a evoluir e mesmo com a diferença grande na pontuação ontem, sabemos que estamos no caminho. O Esporte Clube Pinheiros é o atual campeão do Sul-Centro-Americano de handebol de clubes, disputou o Mundial ano passado e fez bons jogos contra equipes da Europa. Então sabemos o nosso lugar. Sabemos que podemos brilhar para ficar novamente entre os quatro melhores de São Paulo e buscar a vaga para o Final Four Nacional”, comentou com exclusividade para o Diário da Região.

 

Esse é o segundo ano do Osasco após a volta ao esporte. No ano passado, o time ficou em quarto lugar no Paulistão e busca repetir a dose em 2022. No estadual, conquistou duas vitórias nos dois primeiros compromissos: 29 a 21 contra o SME/Ribeirão Preto/Mauá fora de casa e 20 a 17 em cima do UNICEP/AHB São Carlos. No terceiro jogo, pela frente estava nada mais do que o atual campeão paulista e brasileiro, o Taubaté/FAB/Unitau. O time do Vale do Paraíba e venceu por 37 a 14. O próximo jogo do Handebol Osasco será no próximo dia 28 de maio contra o São Caetano. O primeiro em casa será em 4 de junho, contra o SER/Sorocaba.

Graciela Zabotto