Handebol Osasco recebe o Taubaté pelo Paulistão 2022

 Handebol Osasco recebe o Taubaté pelo Paulistão 2022

Divulgação

O Handebol Osasco tem uma pedreira pela frente nesta sexta-feira (10) pelo Super Paulistão Indoor 2022. O time recebe o Taubaté/FAB/Unitau, uma das grandes forças da competição, no Centro Universitário Unifieo (Avenida Franz Voegeli, 300 – Continental) às 17h30, com entrada franca.

A equipe osasquense já disputou seis jogos no Paulistão Indoor e tem duas vitórias e quatro derrotas até aqui. Os triunfos foram nos dois primeiros compromissos, contra SME/Ribeirão Preto/Mauá e UNICEP/AHB São Carlos. Na sequência, foram derrotados pelo Pinheiros, São Caetano, LPH/Sorocaba e o próprio Taubaté/FAB/Unitau. Em jogo realizado no dia 11 de maio no Ginásio da EMECAL, no Vale do Paraíba, os donos da casa venceram pelo placar de 37 a 14.

O Pinheiros é o atual líder do torneio com cinco vitórias em cinco jogos disputados e dez pontos ganhos. O Taubaté/FAB/Unitau vem em segundo com três triunfos em três compromissos com seis pontos. O LPH/Sorocaba está em terceiro com a mesma pontuação, seguido pelo São Caetano com quatro e o Handebol Osasco também com quatro, mas um saldo de gols pior. ACISEG/Guarulhos e SME/Ribeirão Preto/Mauá tem dois pontos e o UNICEP/AHB São Carlos ainda não pontuou. A primeira fase da competição termina em 29 de outubro.

Este é o segundo ano do Handebol Osasco após o retorno da equipe profissional em 2021. O objetivo em 2022 é se manter entre os quatro melhores do Super Paulistão Indoor e conseguir classificação para a fase final da Liga Nacional. O próximo compromisso do clube osasquense está previsto apenas para o dia 23 de julho contra o ACISEG/Guarulhos fora de casa. Antes disso, o foco muda para a disputa dos Jogos Regionais, a principal competição da cidade.

Da Redação