Hirant Sanazar deve ganhar faixa exclusiva de ônibus

Em entrevista ao Diário da Região, Lau Alencar, secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, disse que já há estudos para criação de uma faixa de ônibus exclusiva na avenida Hirant Sanazar. 

“Eu acho que é viável, a gente tem feito estudos sobre qual seria o melhor. Tirar ônibus da avenida padre Vicente Melillo e levar para a Hirant Sanazar. A padre Vicente Melillo tem grande fluxo e é mais estreita, a Hirant Sanazar são 2 vias, então a ideia é tentar tirar a linha de ônibus da padre Vicente Melillo, que é paralela, e levar para a Hirant Sanazar”, explicou.

“Com isso, é claro, a gente mexe com comerciantes e moradores da Hirant Sanazar que não poderão estacionar na faixa da direita, então isso é um estudo que a gente tem que fazer com calma e implementar aos poucos”, completou.

Lau explicou que tem conversado com a CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco) quais linhas de ônibus seriam transferidas para a Hirant Sanazar.

“Hoje nós temos condomínios de apartamentos, ali perto da Kenkiti Shimomoto, que estão reivindicando linhas de ônibus, mas esse é um estudo e definição que a CMTO tem que fazer e nos comunicar para que a nossa Secretaria prepare a via para receber esses ônibus”. Lau disse que a faixa exclusiva também deve ser aberta, fora do horário de pico, aos veículos de pequeno porte.

Além de faixa de ônibus, na Hirant Sanazar foi entregue, recentemente, uma ciclofaixa de lazer que foi totalmente revitalizada em sua sinalização vertical e de solo. Outra medida foi a redução de velocidade na avenida de 60 km/h para 50km/h. Por enquanto, não houve necessidade de radar.

Graciela Zabotto