Homem é agredido por moradores após espancar esposa dentro do carro

 Homem é agredido por moradores após espancar esposa dentro do carro

Divulgação

A Guarda Civil Municipal prendeu dois homens em flagrante, em menos de 24 horas, por violência doméstica. O primeiro caso aconteceu na segunda-feira (13). Durante ronda pela na rua Agostinho Navarro, no Jardim Conceição, em Osasco, uma equipe da GCM percebeu uma aglomeração de pessoas. Ao verificar o que estava acontecendo constataram que populares estavam agredindo um homem. Assim que os agentes se aproximaram, os agressores correram.

De acordo com a GCM, o homem era agredido porque estava espancando a esposa dentro do carro. Populares foram em socorro da vítima e passaram a agredir o homem. Vítima e agressor foram levados à Delegacia da Mulher, onde ele foi preso em flagrante por violência, baseado na lei Maria da Penha.

No dia seguinte, a equipe da Ronda Escolar estava na Cidade das Flores quando foi acionada por uma vítima que buscava abrigo na escola. Chorando e abalada, ela disse que o companheiro tinha lhe agredido na noite anterior e estava à sua procura. Os GCMs encontraram o suspeito numa praça próxima.

Mesmo com a presença dos guardas, ele continuou a ameaçar a vítima. Agressor e vítima foram levados à delegacia. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça. As vítimas serão acompanhadas pela equipe Guardiã Maria da Penha da GCM de Osasco.

Graciela Zabotto