Hospital da Criança e da Mulher de Osasco está em fase de acabamento

 Hospital da Criança e da Mulher de Osasco está em fase de acabamento

Divulgação

O prédio onde será instalado o Hospital da Criança e da Mulher em Osasco vai entrar na fase de acabamento. A informação foi compartilhada pelo prefeito Rogério Lins em suas redes sociais. “Me chamaram de louco…falaram que era promessa de campanha… mas graças a Deus, tá aí… o 1º Hospital da Criança e da Mulher 24h de Osasco já entrará na fase de acabamento! Nossa cidade merece! Seguimos nossa missão! Deus abençoe nossa cidade!”, publicou Lins.

Construído na avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, o hospital já recebeu concretagem nas lajes dos três pavimentos. Toda a parte de alvenaria está pronta. Os operários agora estão fazendo o nivelamento do piso, que em breve receberá revestimento vinílico (nas salas e corredores). As paredes serão revestidas com placas de gesso e posteriormente pintadas. O forro do teto será de drywall.

As paredes dos banheiros já foram rebocadas. Em seguida serão assentados os pisos de cerâmica. A infraestrutura que receberá as redes elétrica e hidráulica também já está pronta. Na sequência será feito todo o cabeamento. O prédio também terá elevadores.

São 4 pavimentos em um terreno com 2.675m² de área, com 3 centros cirúrgicos, 10 leitos de UTI, 6 leitos de enfermaria, 10 leitos de enfermaria lactante, setor de aleitamento (doadoras), 8 leitos de enfermagem cirúrgica, 8 leitos de enfermagem de adolescentes, 8 consultórios, setor de emergência, apoio, sala de raio X, sala de tomografia, sala de espera, apoio cirúrgico e setor administrativo.

A unidade vai receber o nome de “Doutor Celso Antônio Giglio”, em homenagem ao ex-prefeito. A obra, realizada pela Construtora Progredir, foi iniciada em 19 de fevereiro de 2021 e está orçada em R$ 17 milhões. A previsão é de que a obra seja concluída até o final deste ano.

Graciela Zabotto