Barueri abre 46 leitos hoje e Furlan diz que até amanhã eles estarão 100% ocupados

 Barueri abre 46 leitos hoje e Furlan diz que até amanhã eles estarão 100% ocupados

(Divulgação)

Barueri abriu nesta segunda-feira (15) 46 novos leitos para atender pacientes diagnosticado com Covid-19. Serão 31 leitos de enfermaria e 15 de UTI. Com as novas unidades a cidade passa a contar com 169 leitos de enfermaria e 68 de UTI, mas ainda não são suficientes, segundo o prefeito Rubens Furlan. “Estamos providenciando dentro da nossa estrutura a possibilidade de ampliar ainda mais porque o que estamos fazendo agora amanhã vai estar pronto e vai estar lotado, 100% lotado. Amanhã e depois vamos ter que criar mais e isso não é fácil não”, explicou.

O prefeito ressaltou que não adianta a cidade ser considerada rica se não há no mercado profissional da Saúde e respiradores. “Tem gente que fala que Barueri tem dinheiro. Sim, tem dinheiro, mas não tem profissional. Está difícil encontrar médicos e enfermeiros intensivistas. Está difícil encontrar respirador mecânico. Tudo está difícil. É um momento que não é só o dinheiro que vai resolver. É também o que tem no mercado para o dinheiro comprar”.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais ele ainda falou sobre a fase emergencial do Plano SP que começou a vigorar hoje e segue até o final de março. “Eu não queria mais ver na televisão as pessoas não respeitando o óbvio. Não respeitando a vida. Fechar o comércio, nesse momento, é o respeito pela vida. Vou trabalhar até 13h e vou para minha casa entrar em lockdown. Que Deus nos abençoe”.

Graciela Zabotto