• 18/10/2021

Polícia prende quadrilha por fraude contra TV por assinatura

Equipe de investigação da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), chefiada pelo delegado Igor Guedes e a assistente Márcia de Sá, desmantelou quadrilha que aplicava golpes em operadoras de TV por assinatura.

A ação chamada “Fim de Contrato” cumpriu, ontem, mandado de busca e apreensão em uma empresa, de fachada, utilizada para aplicar golpes na empresa de TV por assinatura.

Integrantes da associação criminosa foram flagrados operando computadores conectados, de forma remota, ao sistema da empresa de TV por assinatura, contendo conversas para captação de clientes, com o intuito de negociar benefícios irregulares.

Por meio do whatsapp, a gangue oferecia redução de fatura em até 70% em relação ao preço original da operadora.

Foram apreendidos também documentos referentes às transações bancárias e anotações, contendo senha e login, possivelmente de funcionários da empresa.

A reativação do sinal era feita após o pagamento via PIX (transação bancária por celular) para uma pessoa física que não faz parte da empresa.

Questionados, os indiciados alegaram que o local funcionava como um estabelecimento de jogos eletrônicos, denominado “GPA Games”, que estava desativado para essa finalidade.

A polícia deve indiciar também as pessoas que “assinaram” a TV por meio dessa empresa de fachada. (com Maranhão)