​​​Idosos acima de 80 anos recebem 4ª dose contra Covid a partir de segunda

 ​​​Idosos acima de 80 anos recebem 4ª dose contra Covid a partir de segunda

Divulgação

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 16, a aplicação da quarta dose da vacina de Covid-19 para os idosos acima de 80 anos de idade.

A imunização é uma recomendação do Comitê Científico da Covid no Estado e começa no próximo dia 21 de março em todo o Estado.

“A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo governo do estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose. A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”, afirmou Doria.

O Comitê levou em consideração na decisão o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

Estarão aptos a receber a quarta dose cerca de 900 mil idosos, desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses.

Vacinômetro

Até as 12h45 desta quarta-feira, o Vacinômetro apontava 99,19% da população paulista protegida com ao menos uma dose contra a Covid-19 e 90,11% com o esquema vacinal completo. Até o momento, foram aplicadas 102,4 milhões de doses em todo o Estado.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, os dados evidenciam o impacto positivo dos índices do Estado de São Paulo. “A ciência e a vacinação mostraram que estamos no caminho certo. A população, os municípios e os profissionais de saúde responderam ao nosso chamado e hoje somos o primeiro estado do país a ter a população elegível com as duas doses”, destacou.

Da Redação