iFood entregou 4 hambúrgueres por segundo em 2021

 iFood entregou 4 hambúrgueres por segundo em 2021

Divulgação

Entre os mais de 60 milhões de pedidos que o iFood entrega por mês, qual foi a comida campeã na preferência dos brasileiros neste ano? Em 2021, o cardápio foi variado: de hambúrguer a temaki, de comida tailandesa a pizzas com sabores inusitados, com direito a bolo, açaí — e até café e pão da padaria.

Com sede em Osasco, a empresa iFood fez uma retrospectiva de 2021 com os top 10 mais pedidos. Segundo a empresa, em março o número de pedidos de refeições saudáveis na plataforma (como salada, pokes e açaí) dobrou em relação ao mesmo mês de 2020 — só em São Paulo, a alta chegou a 130%. No mesmo mês, a preferência pela comida japonesa também dobrou, com os pedidos crescendo 106% na comparação com 2020.

Os mais tradicionais ficaram com a comida italiana, que no primeiro semestre de 2021 registrou um aumento de 61% nos pedidos, especialmente de massa e risoto. E quem curte novos sabores foi de comida mexicana, indiana, árabe…

Mas o favorito disparado continua sendo… o hambúrguer! De janeiro a novembro de 2021, foram mais de 100 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 4 hambúrgueres por segundo.

Confira o ranking completo das comidas mais pedidas no iFood
1º – Hambúrguer (Dividido por suas ‘categorias’, o 1º lugar na preferência dos consumidores está o X-Tudo, seguido pelo X-Bacon. Na 3ª posição está o hambúrguer simples, o X-Burger está na 4ª posição. O X-Salada é o menos querido da galera, ficando em 5º lugar.)
2º – Pratos com carne
3º – Sanduíche
4º – Pratos com frango
5º – Sobremesa (Os doces mais pedidos são bolos e tortas, sorvetes, milk-shake, açaí e mousses.)
6º – Sushi e Sashimi
7º – Marmita
8º – Açaí
9º – Massa e Pizza
10º – Pratos com peixe

Veja as categorias preferidas pelos brasileiros:
1º – Lanches
2º – Comida brasileira
3º – Pizza
4º – Comida japonesa
5º – Açaí
6º – Doces e bolos
7º – Marmita
8º – Comida saudável
9º – Comida italiana
10º – Padaria

Da Redação