• 24/09/2021

Igor quer que Itapevi receba Campeonato Estadual de Skate

 Igor quer que Itapevi receba Campeonato Estadual de Skate

Divulgação

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), anunciou que o município poderá sediar uma das etapas da competição estadual de skate. “A prefeitura busca com a Federação Paulista de Skate a realização de uma das etapas do estadual em nossa cidade, no Skate Park Itapevi”, divulgou em suas redes sociais.

Igor ainda parabenizou Rayssa Leal pela medalha conquistada no Japão. “Rayssa Leal não é só vencedora, é gente da gente que nos dá mais orgulho de ser brasileiro. Parabéns @rayssalealsk8 pela determinação, pelo brilhantismo, pela força de vontade de fazer a diferença. Você nos inspira a fazer muito mais. Parabéns aos skatistas de todo o #brasil por ter a modalidade inclusa nas Olimpíadas e vamos torcer e trabalhar para quem sabe termos campeões de Itapevi também”.

Inaugurada em julho do ano passado, a Skate Park Itapevi é um dos equipamentos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m). No local há ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também há arquibancadas e espaço para convivência.

Skate brasileiro no pódio
No Japão, na modalidade street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata, atrás do japonês Yuto Horigomi. O bronze ficou com o americano Jagger Eaton.

No street feminino o segundo lugar do pódio foi de Rayssa Leal, de apenas 13 anos. Assim como no street masculino, o ouro foi para o Japão e ficou com Momiji Nishiya, também de 13 anos. A japonesa Funa Nakayama completou o pódio com o bronze.