Igor recusa convite para vice de Tarcísio e fica na prefeitura

 Igor recusa convite para vice de Tarcísio e fica na prefeitura

Divulgação

Sondado por Tarcísio Freitas (Republicanos) para ser seu vice no governo do estado de SP Igor Soares (Podemos) anunciou na noite desta sexta-feira, 1º, que permanece prefeito de Itapevi e ficará até o final de seu mandato.

“Eu fico no Podemos e como Dom Pedro I anunciou que ficava no Brasil, então quero anunciar pra vocês que eu amo essa cidade e para felicidades de todos – ou não – eu fico [prefeito] porque tenho palavra. Na minha campanha as pessoas me perguntavam se eu ficaria até o fim do mandato e então vou respeitar. Decidi com muito equilíbrio e sensatez. Itapevi vai continuar tendo meu compromisso, trabalho, suor”, disse Igor em live.

Prefeito mais bem votado no Brasil em 2020 com 98% dos votos válidos, Igor contou que recebeu diversos convites, mas que será fiel ao Podemos. “Nesses últimos dias fui convidado para que fosse candidato a deputado federal por outros partidos e inclusive pelo meu. Tive o convite também pra ser vice-governador, mas a gente tem que entender que tudo tem um momento. A gente fica muito feliz em receber convites como esses, mas tenho minha palavra com o partido”.

Na quinta-feira, 31, Igor se reuniu com Tarcísio Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo. A pauta do encontro não havia sido divulgada, mas corria nos bastidores que durante a reunião Tarcísio convidaria Igor para ser seu vice na chapa rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

No mês passado, após a retirada da candidatura de Arthul do Val (então Podemos e hoje filiado ao União Brasil) ao governo do estado, o nome de Igor chegou a ser cogitado para assumir a cabeça de chapa pela sigla.

Graciela Zabotto