Igor sanciona aumento de 12% no salário servidores de Itapevi

 Igor sanciona aumento de 12% no salário servidores de Itapevi

Foto: Câmara Municipal de Itapevi

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, sancionou nessa terça-feira, 26, o Projeto de Lei que prevê reajuste salarial de 12%, a partir de maio, além do aumento de 20% nos valores dos vales transporte e alimentação.

Para o prefeito, investimentos foram possíveis graças a gestão com responsabilidade colocada em prática desde 2017. “Muitas cidades brasileiras sequer estão concedendo o reajuste. Mas, aqui, a administração com responsabilidade possibilita melhorias para população, com obras, mais atenção na educação, saúde, esportes e segurança, além de melhores estruturas, garantias e rendimentos aos servidores municipais, responsáveis por fazer a Prefeitura funcionar com eficiência e qualidade”, destacou Igor Soares.

Para o mês de maio também está previsto o início da aplicação da evolução de carreira dos servidores e a evolução funcional dos guardas municipais. Leis aprovadas em 2018, mas que não foram colocadas em prática em virtude da pandemia da Covid-19.

A partir de 2022, a cada ano, cerca de 25% dos servidores serão beneficiados com a evolução de carreira.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Prefeitura de Itapevi saltou de Nota C para Nota A, ranking emitido pelo Ministério da Fazenda que aponta a eficiência da gestão pública no que se refere a capacidade de pagamentos.

Da Redação