• 08/05/2021

Imagem de Nossa Senhora dos Remédios será restaurada no Museu de Arte Sacra

 Imagem de Nossa Senhora dos Remédios será restaurada no Museu de Arte Sacra

A imagem de Nossa Senhora dos Remédios será levada para o Museu de Arte Sacra de São Paulo para ser restaurada. Ela é a imagem principal da igreja, que leva o mesmo nome da santa, e que foi alvo de vandalismo na noite de segunda-feira (3). 

Nesta terça-feira (4), João Rossi, restaurador do museu e também do Mosteiro de São Bento, esteve na igreja para recolher os pedaços da imagem. A imagem ficou sem a cabeça, sem uma das mãos e também teve sua base quebrada.

“A imagem foi bastante danificada. Estamos mapeando as partes quebradas da peça para que possa ser recomposta”, explicou Rossi.

Por volta das 21h30, dois padres que moram nos fundos da capela ouviram o barulho. Um deles foi verificar o que estava acontecendo e viu um grupo de jovens – dois homens e duas mulheres – correndo por uma porta lateral.

O padre seguiu os vândalos e conseguiu alcançar um deles que, ao ver o pároco disse que tinha feito aquilo “em nome de Jesus”. O grupo conseguiu embarcar em um ônibus e fugiu. O padre avisou ao motorista que eles tinham vandalizado a igreja, mas o motorista disse que tinha horário a cumprir e foi embora.Entre as imagens danificadas também está a de Santo Ubaldo, trazida da Itália há 60 anos.

A igreja tem câmeras de segurança, mas elas estavam em manutenção e fora de funcionamento. (colaborou Maranhão)