• 18/04/2021

PS do D´Abril retoma atividades após princípio de incêndio

 PS do D´Abril retoma atividades após princípio de incêndio

foto: maranhão

Um princípio de incêndio, causado inicialmente por problemas no abastecimento de oxigênio, atingiu o Pronto Socorro do Jardim D’Abril, nesta terça-feira (2). O Pronto Socorro atende 300 pessoas por dia e um curto circuito na Sala de Medicação teria dado origem ao acidente.

Os pacientes com Covid-19, que ficam no 2º andar do prédio que funciona como um mini hospital, não sofreram interrupções no fornecimento de oxigênio. No período da manhã a prefeitura montou um gabinete de crise no local para iniciar a transferência de pacientes para outras unidades. Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas.

No começo da noite desta terça-feira, o prefeito Rogério Lins anunciou que a situação estava contornada e o pronto-socorro normalizou suas atividades no mesmo dia.

Em entrevista ao Diário, o prefeito Rogério Lins disse que o incêndio foi de pequeno porte e afetou menos de 5% da unidade. “Aqui tem mais de 100 salas e apenas a de Medicação foi atingida. Graças a Deus a rede de oxigênio não ficou comprometida porque temos pacientes com Covid neste PS”, explicou.

Lins agradeceu à Polícia Militar, Bombeiros, Samu, Defesa Civil e a Guarda Municipal que se juntaram para agilizar o resgate. “Foi uma força-tarefa que reuniu Osasco, Itapevi e Carapicuiba”. Até a CCR/Vioeste, que administra as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, disponibilizou sua ambulância.

Segundo a coordenada do PS, foram utilizadas 10 ambulâncias ao todo, sendo 7 básicas e 2 avançadas (com médico e enfermeira para casos mais graves), além das viaturas de remoção inter hospitalar.