Inscrições para Mundo da Criança já estão abertas

 Inscrições para Mundo da Criança já estão abertas

As inscrições para a creche Mundo da Criança – Zona Norte já estão abertas. Pais ou responsáveis pelas crianças devem comparecer em qualquer uma das creches da cidade e realizar a inscrição, indicando também a unidade da Zona Norte. Já para quem busca transferência, a solicitação deve ser feita na creche em que o filho está matriculado.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 16, o prefeito Rogério Lins disse que a expectativa é entregar a creche Mundo da Criança – Zona Norte em março. Segundo ele, a unidade já está pronta e faltam apenas alguns detalhes para estar totalmente finalizada e pronta para receber os alunos.

“A maior creche do Brasil era em Paraisópolis com mais de 1100 vagas em período integral. Mas vamos entregar no coração da Zona Norte a maior creche do Brasil com mais de 1300 vagas em período integral. É um formato bem estruturado com muita tecnologia e inovação. É uma creche sustentável. É um modal diferenciado que vai servir de exemplo para todo nosso Brasil. Devemos entregar em março”, explicou Lins.

O ‘Mundo da Criança’ da Zona Norte terá 38 salas de aula, berçário, fraldários, solários, cozinha, refeitório, padaria, banheiros adaptados, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, sala de informática, sala multimídia, brinquedoteca, playground, anfiteatro, sala de professores, secretaria, almoxarifados, vestiários, uma quadra e um campo de futebol.

A escola atenderá os padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) e contará com a qualidade de ensino da Fito. Além disso, será uma creche totalmente sustentável, com aproveitamento de energia solar e reúso de água.

Graciela Zabotto / Maranhão