• 24/09/2021

Dois são presos com 42 mil pinos de cocaína

No início da noite dessa segunda-feira (13), dois homens foram presos acusados por tráfico de drogas. Um deles é irmão de um vereador de Jandira. O caso começou quando policiais militares da 4ª Cia do 20º BPM de Jandira foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Quando chegaram ao local não encontraram a ocorrência, mas ao passarem em frente à janela de um apartamento sentiram forte cheiro de drogas e puderam avistar vários sacos pretos dentro de um quarto.

Como não havia ninguém no imóvel os policiais ficaram um lance de escada acima aguardando a chegada de algum morador. Quando ele chegou os policiais fizeram a abordagem e, ainda fora do apartamento, questionaram sobre os sacos pretos. Aos PM, Bruno, morador do imóvel, disse que os sacos estavam com drogas e que elas seriam de seu cunhado, irmão do vereador, e que alugava o quarto por R$ 600 para armazenar os entorpecentes.

Os policiais foram levados por Bruno até o irmão do vereador, no Jardim Cristino. Questionado, ele confirmou aos PM que as drogas foram trazidas por dois indivíduos de Itapevi, entregues no viaduto José Manoel da Conceição no último sábado e que seriam para abastecer pontos de venda no Jardim Paulista.

Os dois suspeitos foram levados até a delegacia de Jandira onde, com a presença de seus advogados, apresentaram versões bastante diferentes. Durante o depoimento, Bruno disse que em momento algum afirmou aos policiais que seu cunhado estaria envolvido com o tráfico e afirmou que assumiu desde o início toda a responsabilidade pelas drogas.

Já o irmão do vereador disse que confessou aos PM que era dono das drogas porque, apesar de não ter sido agredido, se sentiu intimidado a assumir os entorpecentes por receio de que os policiais fizessem algo de ruim com ele. Também relatou que não tem qualquer tipo de envolvimento com tráfico de drogas e desconfiava que Bruno pudesse estar envolvido com algo errado, mas nunca soube ou teve qualquer confirmação. O caso está sendo investigado.