Itapevi abre inscrições para 5ª campanha de castração

 Itapevi abre inscrições para 5ª campanha de castração

A prefeitura de Itapevi abriu, nesta segunda-feira (27), mais um período de inscrições online para a castração de cães e gatos no município. O cadastro pode ser feito até o limite de vagas, que são 1,5 mil nesta etapa, e o início dos procedimentos médicos começam em agosto.

Desta vez, a ação vai atender os moradores dos bairros Parque Suburbano, Jardim Rosemary, Vila Dr. Cardoso e Chácara Vitápolis. As inscrições devem ser feitas preferencialmente pelo sistema online, no site da prefeitura (https://castracao.itapevi.sp.gov.br).

Pode ser solicitada a castração de até três animais (gatos ou cães) por CPF. O cadastro também pode ser realizado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Resolve Fácil (rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde). Os interessados devem ter em mãos cópias do RG e CPF e comprovante de residência.

A castração gratuita só é realizada em cães e gatos, sem raça definida, a partir dos seis meses de idade, com no máximo 20 quilos. Durante a cirurgia, o animal tem sua orelha tatuada permanentemente para controle populacional.

Para os inscritos, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico comunicando o agendamento do procedimento cirúrgico do pet. Por isso, é importante registrar um número de telefone que pode ser contatado de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

 

Onde acontecem as castrações?

Entre os dias 1º e 12 de agosto as castrações acontecem no Ginásio de Esportes (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) para os 750 inscritos da região do Parque Suburbano e Jardim Rosemary. Entre os dias 12 e 23 de setembro, o Castramóvel atende na Comunidade Kolping Cardoso (rua Ismênia de Abreu Dias, 126) para mais 750 inscritos da região da Vila Dr. Cardoso e Chácara Vitápolis. Desde o início do serviço de castração na cidade, em fevereiro de 2020, a prefeitura realizou 11.242 castrações até maio deste ano.

Da Redação