Itapevi faz feira de adoção de pets neste sábado

 Itapevi faz feira de adoção de pets neste sábado

Já pensou em adotar um pet? Aproveite essa chance! A prefeitura realizará mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Lava Pra Casa, neste sábado (26), na Praça 18 de Fevereiro, das 9h às 15h. Para adotar um pet é preciso ser maior de 18 anos. 

Além da feira de adoção, a prefeitura também conta com o site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.gov.br), onde a população pode ver os animaizinhos através de fotos e perfis com a personalidade de cada um e escolher o pet sem ter que sair de casa.

Ao escolher o animal, o morador deve comparecer, pessoalmente, no canil da prefeitura (na rua Jaspe, 7, Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 13h às 16h, exceto feriados, para fazer a adoção. Os animais já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente, além de serem microchipados.

Conheça algumas informações para adotar um pet:

1 – Adoção é uma decisão séria e será para a vida toda

2 – A expectativa de vida de um cão ou gato é de aproximadamente 15 anos e eles precisarão de sua proteção e atenção até a velhice ou em uma eventual doença.

3 – Antes de adotar, consulte seu lar, sua família, seu bolso, sua paciência e seu psicológico.

4 – O animal precisa de cuidados básicos como alimentação de qualidade, banhos, idas periódicas ao veterinário bem como vacinas de boa procedência. Quando ele ficar doente, vai precisar de exames e medicamentos. Isso exige gastos financeiros, algumas vezes altos. Você está preparado?

5 – Um animal precisa de atenção e carinho. Eles são muito dependentes e por isso você precisa estar por perto quando ele precisar. Um cão precisa passear, brincar. Um gato, por sua vez, não precisa sair de casa pela sua segurança, mas ele também precisa de um local saudável para expressar seus comportamentos. Você tem tempo para ficar com ele?

6 – Muitas pessoas possuem problemas respiratórios (asma, rinite alérgica, sinusite, bronquite, entre outras). Caso você tenha algum tipo de alergia e mesmo assim gostaria de ter um animal, está ciente de que terá que conviver com isso?

Da Redação