Itapevi faz pregão para comprar 60 mil testes rápidos

 Itapevi faz pregão para comprar 60 mil testes rápidos

Divulgação

A prefeitura de Itapevi faz pregão eletrônico para comprar 60 mil testes, sendo 30 mil para diagnósticos de Covid-19 e 30 mil para ampliar a testagem em pessoas com síndrome gripal. As propostas serão abertas na quinta-feira, 27.

No edital de pregão eletrônico a prefeitura determina que os testes de Covid-19 deverão ser em amostras de swab nasal, com sensibilidade relativa mínima de 97%, especificidade relativa acima de 99% e resultados obtidos em 15 a 30 minutos.

Ainda conforme o edital, para a Influenza os testes devem identificar, obrigatoriamente, as estirpes H3N2, circulantes no Brasil; apresentar sensibilidade relativa mínima de 99% e especificidade relativa acima de 98% de Influenza Tipo A com resultados obtidos em até 15 minutos.

“A aquisição se faz necessária devido ao índice elevado de pacientes com síndrome gripal e também com sintomas da Covid-19. O diagnóstico irá contribuir para que as equipes médicas possam ter a conduta correta mediante ao resultado do exame, atendendo com mais eficácia e eficiência os pacientes que fazem uso do sistema de saúde municipal”, justificou a prefeitura de Itapevi no edital.

Graciela Zabotto