Itapevi inicia montagem de escada rolante de acesso à passarela da CPTM

 Itapevi inicia montagem de escada rolante de acesso à passarela da CPTM

Divulgação

Durante esse final de semana a prefeitura de Itapevi terminou a instalação da escada fixa que permitirá acesso à nova passarela da estação de trem. Além disso, a escada rolante também começou a ser montada. Um vídeo do local foi divulgado pelo prefeito Igor Soares em suas redes sociais mostrou.

“Na sequência será instalado o elevador e realizado acabamento. Obra está na reta final”, comentou. A entrega da passarela está prevista para o final deste mês. Após a conclusão, a prefeitura vai retirar o semáforo e a faixa de pedestre na avenida Feres Nacif Chaluppe. O objetivo é garantir maior fluidez ao trânsito local. Cerca de 25 mil pessoas utilizam a estação da CPTM no Centro, número que representa mais de 10% da população da cidade.

Antiga passarela

Em 2017, a prefeitura demoliu a antiga passarela da CPTM. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$103.800,00 aos cofres municipais. A partir daí a região da passarela demolida foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab.

Da Redação