Itapevi inicia obras para acabar com enchentes no Centro

 Itapevi inicia obras para acabar com enchentes no Centro

A prefeitura de Itapevi começou no sábado, 12, às 10h, as obras da Fase 1 do projeto de canalização e drenagem do Córrego Vale do Sol, na região do Jardim Rainha.

A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol.

“Sábado histórico e de muita alegria para Itapevi, em especial para moradores, comerciante e empresários dos bairros Centro e Jardim Rainha. Iniciamos hoje as obras da Fase 1 de drenagem para evitar enchentes nesta região. Há registros de enchentes em ruas destes bairros há mais de 60 anos e na nossa gestão realizamos estudos e projetos, buscamos recursos e hoje começamos as obras”, declarou o prefeito.

O investimento é de R$ 34 milhões. Os trabalhos da Fase 1 terão a duração de 18 meses e começam na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.

Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Av. Nove de Julho.

Já na Fase 2 está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do Piscinão naquela região.

“Serão 18 meses de intervenções que certamente causarão transtornos em virtude de desvio de trânsito, movimentação de materiais e maquinários. Por isso, já peço desculpas antecipadamente. Mas, seria impossível resolver este problema de décadas sem uma grande intervenção. Nossa gente precisa e merece respeito, atenção e trabalho, trabalho é muito trabalho para que tenha qualidade de vida”, finalizou Igor.

Graciela Zabotto