Itapevi interdita vias no Centro para obras contra enchentes

 Itapevi interdita vias no Centro para obras contra enchentes

Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a partir das 8h, a prefeitura de Itapevi interditou novas vias na região central para dar continuidade ao andamento das obras de combate às enchentes. Os bloqueios deverão durar cerca de 120 dias nos trechos.

 

As obras em geral têm como propósito acabar com as enchentes no Centro e no Rainha. Nos primeiros dias de operação, os agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) irão auxiliar no fluxo de veículos e pedestres.

 

A primeira mudança acontece na rua Manoel Alves Mendes, sentido Avenida Luiz Manfrinato até a Rua Lázaro Siqueira. No local, o sentido da via para veículos de passeio será de mão dupla. Portanto, caminhões e ônibus não poderão transitar no local, apenas carros de passeio e motocicletas.

 

O motorista que passar pela via deverá acessar à esquerda, na Rua Dr. José Pedro de Castro sentido rua Irineu Professor Irineu Chaluppe para desviar das obras.

 

A segunda mudança acontece na rua José Pedro de Castro. No local haverá interdição completa da via entre a rua Lázara Siqueira e a Rua Catharina Durante Camargo, que terá somente trânsito local de veículos para moradores. Não será permitida a passagem de ônibus e caminhões neste trecho. Vale lembrar que veículos de passeio e motos também não circularão.

 

A terceira modificação viária será no trecho da rua Catharina Durante de Camargo, entre a Avenida Luiz Manfrinato e a rua Dr. José Pedro de Castro. A via será bloqueada completamente para carros, motos, caminhões e ônibus. Apenas moradores terão acesso a este trecho da via.

 

Obras do Vale do Sol

Os trabalhos da Fase 1 têm duração de 18 meses e começaram no dia 27 de abril na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e seguiram nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.

 

Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho. Já na Fase 2, está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do Piscinão nesta região.

 

Da Redação