• 18/04/2021

Itapevi pede na Justiça vacinação imediata de professores

 Itapevi pede na Justiça vacinação imediata de professores

A prefeitura de Itapevi ingressou, na quarta-feira, 24, na Vara da Criança e do Adolescente da Comarca da cidade, com pedido para aplicar imediatamente vacinas contra o coronavírus em professores com comorbidades. Com a possibilidade da retomada das aulas em 15 de março, o prefeito Igor Soares afirmou que a presença dos professores nas escolas é indispensável, no entanto, é preciso garantir segurança aos 391 profissionais da educação que são classificados como grupo de risco, portanto, impossibilitados de retornar as suas atividades.

“A falta de aula presencial trouxe prejuízos imensuráveis, não só na área acadêmica, como também nas questões inerentes a socialização das crianças. Agora precisamos retomar, de forma gradativa, com todos os cuidados, mas isso não é possível sem a presença do principal responsável pela educação em sala de aula, o professor”, destacou.

Em Itapevi 1.112 alunos da rede municipal de ensino se cadastraram para receber a merenda na escola. A inscrição dos interessados foi feita por meio de cadastro online dentro do programa Recomeço. Segundo o prefeito, mesmo com as aulas adiadas do dia 1º para 15 de março as merendas já estão sendo servidas nas escolas.