Itapevi tem ‘kit intubação’ por mais 20 dias

 Itapevi tem ‘kit intubação’ por mais 20 dias

Mais uma cidade da região acendeu o sinal amarelo para o estoque de ‘kit intubação’. Segundo a prefeitura de Itapevi, a rede municipal de Saúde tem medicamentos para pouco mais de duas semanas. “Se continuar com essa média de pacientes intubados na rede municipal temos estoque de medicação para cerca de 20 dias”, afirmou a assessoria de imprensa ao Diário.

Questionada se existe o risco de faltar ‘kit intubação’ para tratamento de pacientes com Covid a prefeitura afirmou que “neste momento não”. O kit é formado por medicamentos insubstituíveis usados para intubar pacientes graves com coronavírus e, com isso, permitir que possam respirar mecanicamente e continuar com o tratamento.

Nesta segunda-feira (22), passa de 80% a taxa de ocupação de leitos em UTI, entre rede municipal de Saúde e rede privada contratada. “A prefeitura de Itapevi conta com 31 leitos pacientes na UTI, o que representa 81% de ocupação. Na enfermaria são 28 pacientes, o que representa 66 % taxa de ocupação”, informou em nota.

Graciela Zabotto