Itapevi vacina crianças contra Covid no Ginásio de Esportes

 Itapevi vacina crianças contra Covid no Ginásio de Esportes

Divulgação

Nessa segunda-feira, 17, a prefeitura de Itapevi começou a imunização contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente. A vacina está sendo aplicada para o público infantil exclusivamente no Ginásio de Esportes, no esquema de vacinação para pedestres, das 8h às 16h, com encerramento das filas, às 15h.

Os pais e responsáveis devem estar presentes no ato da vacinação e devem apresentar documento de identidade e CPF da criança, comprovante de residência, além de documentos que comprovem a comorbidade ou deficiência: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Em Itapevi, a estimativa é que cerca de 28 mil crianças estão na faixa etária de 5 a 11 anos. Inicialmente, serão vacinadas apenas as crianças com comorbidades ou deficiência permanente. Novos públicos serão liberados, à medida que o município for recebendo mais doses do imunizante.

O Ginásio de Esportes será um polo apenas para as crianças, por uma questão de segurança, já que o imunizante da Pfizer foi elaborado para o público infantil com dosagem e composições específicas para uso pediátrico.

De acordo com a prefeitura, o Ginásio foi escolhido por ser um local amplo e ventilado, além de facilitar a permanência das crianças por pelo menos 20 minutos após a aplicação da vacina para que elas sejam observadas pelos agentes de saúde – outra recomendação da Anvisa. Por isso, na vacinação infantil não há modalidade drive-thru.

Pré-cadastro
Pais e responsáveis de crianças de 5 a 11 anos devem realizar o pré-cadastro da vacina contra Covid-19 por meio do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.
O pré-cadastro agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (www.vacinaja.sp.gov.br), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

O Ginásio de Esportes está localizado na av. Rubens Caramez, 1000, Vila Aurora.

Vacinação para adolescentes e adultos

A vacinação contra a Covid-19 para adolescentes acima dos 12 anos, jovens, adultos e idosos continua normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.

Além das UBSs, a vacinação também acontece no Polo Kolping Cristo Rei (Rua Brasília de Abreu Alves, 33, Nova Itapevi) no esquema drive-thru e para pedestres, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas até as 15h.

Da Redação