Jandira recebe Procon Móvel nesta quinta

 Jandira recebe Procon Móvel nesta quinta

Divulgação

Jandira recebe na quinta-feira, 24, o Procon Móvel. A van ficará estacionada na Praça Central Anielo Gragnano, das 8h às 16h30.

O serviço vai oferecer atendimento gratuito e não é necessário fazer agendamento. No entanto, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Os interessados poderão fazer reclamações sobre problemas que ferem os direitos do consumidor, seja contra fornecedores de produtos ou serviços.

Para abrir um procedimento é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Caso o munícipe não consiga se direcionar à unidade móvel, a prefeitura conta com um posto do Procon dentro da Secretaria de Indústria e Comércio, na rua Rubens Lopes da Silva, 333, Centro, que realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Praça Central fica na rua Willian Waddel com a avenida dos Vessoni.

Procon Móvel

A van do Procon Móvel é equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores. A ideia é possibilitar, na prática, que o órgão municipal de proteção fique cada vez mais próximo do consumidor.

Na base móvel, será possível obter informações sobre os direitos do consumidor, registrar reclamações e denúncias. O projeto inclui ainda fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores e ações de educação ambiental relacionadas ao consumo.

Da Redação