Jiu-Jitsu de Osasco fica em 3º no Sul-Americano

 Jiu-Jitsu de Osasco fica em 3º no Sul-Americano

No mês de abril, aconteceu o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu da Federação Internacional (IBJJF), na Arena da Juventude no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.  A atleta osasquense Camila dos Santos Guerra, 27 anos, contemplada pelo Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), da prefeitura de Osasco, lutou em uma das categorias mais conhecidas e foi destaque no feminino atual, a faixa roxa peso-pluma e realizou duas lutas.

Na primeira luta, Camila conseguiu finalizar sua oponente no primeiro minuto. Na semifinal, apesar de estar ganhando, a atleta posicionou sua perna de forma inadequada, com o movimento “ashigarami” (golpe permitido a partir da faixa marrom), para as regras de sua faixa, sendo desclassificada, obtendo o terceiro lugar.

Vale lembrar que em março, Camila e a atleta Natalia “Russa” Nespatti, 33 anos, que é também do programa Bolsa Atleta osasquense, participaram do Campeonato Rio Open, conquistando o pódio. Camila foi vice-campeã de sua categoria e Natalia foi vice-campeã no Jiu-Jitsu sem kimono, e terceiro lugar no Jiu-Jitsu de kimono.

“Sou Instrutora Federada de Arte Marcial Russa, e já conquistei os mais altos títulos em minha modalidade, como Campeã Paulista, Campeã Brasileira, Campeã Sul Americana e Bronze no Campeonato Europeu, agora só está faltando disputar o Campeonato Mundial”, disse Natalia Nespatti.

“Em 2019, fui campeã no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu da Federação Internacional (IBJJF), e em janeiro de 2020, fui vice-campeão europeia, em Portugal. Queremos representar mundialmente nossa cidade”, comentou Camila Guerra. O próximo desafio será em junho, no Campeonato Oficial Rio Winter, que também ocorrerá no Rio de Janeiro.

Da Redação